FAQ

Dúvidas Frequentes

A Oxfiber Telecom separou as perguntas e dúvidas mais frequentes
para que você tenha ainda mais agilidade no atendimento e na solução de seu problema.

Minha internet está lenta, o que fazer?

Se sua internet está lenta, aconselhamos realizar alguns testes antes de entrar em contato com a central. Verifique se esta lentidão ocorre em apenas um dispositivo conectado a rede. Este dispositivo está conectado via cabo ou Wi-fi?
Se a lentidão for geral (tanto cabo quanto wi-fi) verifique se não está sendo realizado algum download no momento do teste. Caso seja apenas 1 dispositivo, verificar se o mesmo está com a bateria baixa no momento do teste (em alguns casos, isso pode influenciar), verifique também, caso tenha as redes 2.4 e 5GHZ se este dispositivo está conectado na rede 5GHZ e se o mesmo possui tecnologia AC. Reinicie seus equipamentos.

Caso o problema persista, entre em contato com nosso suporte.

Estou sem internet, o que devo fazer?

Em primeira instância, verifique se os equipamentos de internet estão todos ligados e se todas as tomadas não apresentam mal contato.
Se estiver tudo ligado, reinicie seus equipamentos (retire da energia – nunca retire os conectores – aguarde 30 segundos e ligue-os novamente).

Se após isso a internet não voltar, entre em contato com nosso suporte.

Meu equipamento de fibra está com uma luz vermelha piscando, o que faço?

Neste caso, entre em contato imediatamente com o suporte.

Preciso da segunda via da minha fatura, por onde consigo tirar?

Você pode estar tirando a segunda via de sua fatura através de nosso atendimento inteligente no WhatsApp, utilizando as opções: Financeiro > Segunda via de boleto ou através da central do assinante aqui em nosso site.

Para acessar, basta informar no usuário o CPF do titular do contrato sem pontos e traço e na senha o ano do nascimento com 4 dígitos.

Preciso da Nota Fiscal, por onde consigo tirar?

Você pode estar tirando sua nota fiscal através de nosso atendimento inteligente no WhatsApp, utilizando as opções: Financeiro > Segunda via de boleto ou ligar em nossa central de atendimento e escolher o ramal Financeiro.

Minha internet foi bloqueada, mas já efetuei o pagamento do boleto, como proceder?

Você pode estar realizando o desbloqueio de confiança através de nosso atendimento inteligente do WhatsApp. O desbloqueio tem validade de 5 dias corridos e caso o pagamento não tenha sido efetuado, o bloqueio do sinal será habilitado novamente e a opção desbloqueio de confiança não estará mais disponível para este cliente.

Quantas vezes posso usar o desbloqueio de confiança?

O desbloqueio em confiança só pode ser solicitado apenas uma vez por mês.

Consigo pagar minha mensalidade com recorrência no Cartão de crédito?

Sim, você pode cadastrar seu cartão para cobrança recorrente através de nossa central do assinante. Na área de faturas, aparecerá a opção para pagamento com cartão e ativação de recorrência.

Paguei minha fatura atrasada mas meu sinal não foi liberado imediatamente, porque?

O prazo de liberação do sinal é de 24 à 48 horas, isto porque o pagamento do boleto é primeiramente processado no banco e só depois o comprovante é encaminhado para nós.

Por que minha velocidade contratada não está sendo entregue?

Para testar se sua banda contratada está sendo entregue, certifique-se que no momento do teste apenas o seu dispositivo esteja conectado, de preferência, via cabo. Realize o teste de velocidade através do testador https://www.speedtest.net/ ou https://fast.com.
Certifique-se também se o dispositivo que está realizando o teste é compatível com a banda contratada. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte.

Por que a banda contratada não está batendo via Wi-Fi?

A garantia de entrega de banda é feita apenas através do cabo. O Wi-Fi sofre interferências que influenciam no desempenho de entrega do mesmo. Mantenha seu roteador longe de paredes e sempre em espaço aberto para evitar interferências.

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Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para suporte@oxfiber.com.br

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