Neste ano de 2020, com o acontecimento da pandemia, o trabalho Home Office se popularizou entre as empresas do país. Muitas dessas empresas já adotaram este método como oficialmente, já que a eficiência dos colaboradores aumentou e os custos da empresa diminuíram.

Muitas pessoas gostaram do Home Office pela flexibilidade que esta modalidade de trabalho proporciona, por estarem mais perto de sua família, e não terem de enfrentar trânsitos extensos todos os dias para ir e voltar do trabalho.
Já outras pessoas preferem o trabalho presencial na empresa. Mas será que realmente ela não se adaptou ao home office?
Daremos algumas dicas neste post que pode te ajudar a adotar este novo estilo de trabalho.

1 – Crie seu ambiente de trabalho.

Um ambiente de trabalho bagunçado ou em meio a distrações com certeza afetará na produtividade, fazendo assim com que esse modo de trabalho não seja tão atrativo.
Organize um cantinho só pra você, isso fará com que você diferencie os afazeres domésticos dos seu trabalho.
Opte por ter uma mesa só para você, em um ambiente bem iluminado, arejado e silencioso. Cuide também da sua postura e do seu assento. Consiga uma cadeira mais confortável para evitar dores e fadiga repentina.

2 – Organização

Mantenha seu espaço de trabalho limpo e organizado, longe de seus papeis e contas domésticas. Isso fará com que você enxergue com mais clareza o que precisa ser feito, sem se distrair com afazeres que talvez estejam pendentes em sua casa e que não convém realiza-los em horário de trabalho. Separe um tempo para planejar seu dia seguinte, organize horários para comer, descansar, ter seu lazer.

3 – Tenha uma Rotina/Disciplina

Crie uma rotina para você, organizando seus horários e agenda, sequenciando suas tarefas conforme planejado.
Discipline-se para evitar distrações como televisão, redes sociais, pets e até mesmo suas atividades cotidianas.
Lembre-se que mesmo em Home Office, você está trabalhando.

4 – Organize suas tarefas particulares

Ao trabalhar em Home Office não se deve realizar suas tarefas domésticas em paralelo com o trabalho, isso com certeza irá atrapalhar sua produtividade. Organize para resolver assuntos particulares em seu horário de almoço, ou caso necessário ausentar-se, sempre comunique seu superior.

5 – Meetings

Muitas rotinas e tarefas necessitam ser discutidas através de reuniões. Organize um horário com sua equipe ou se planeje para uma reunião online. Essas reuniões costumam ser esclarecedoras e decisivas e acabam dando uma arejada nos pensamentos ao voltar ao seu posto.

6 – Conexão

Tenha uma internet de qualidade, que consiga comportar o seu uso para trabalho e o uso dos demais membros da casa.
Muitas vezes, quando se trabalha em Home Office, no momento de seu trabalho, há mais pessoas na residência utilizando banda. Escolha um plano que comporte a utilização de todas as pessoas da residência. Se você trabalha com equipamentos conectados no Wireless, confira se o sinal que chega até seu posto de trabalho está chegando, não utilize repetidores caso o sinal chegue baixo, o repetidor apenas replica o sinal ruim, e deixa tanto o sinal emitido por ele quando o sinal de onde capta ruim, é aconselhável nesses casos, cabear o dispositivo ou instalar um novo roteador cabeado em sua zona de trabalho.

Ter autoconhecimento é essencial para que você saiba seus limites e entenda como seu corpo e mente funcionam.
Agora, é só por em prática e tentar se adaptar a esta nova rotina que vivemos hoje.

Deixe um comentário

‎Este site usa cookies e pede aos seus dados pessoais que melhorem sua experiência de navegação.‎
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para suporte@oxfiber.com.br

×