A internet trouxe diversas plataformas sociais que inicialmente eram usadas pelos indivíduos para se relacionar, interagir e postar informações relevantes. Ao longo dos anos as redes sociais foram ganhando espaço e tornando as pessoas mais próximas. É incrível a quantidade de indivíduos que certo conteúdo pode alcançar dentro deste campo virtual! A partir deste raciocínio seguiremos falando sobre como as redes sociais influenciam no negócio e de como isso tem crescido com a pandemia.

Hoje o marketing em redes sociais consegue atingir mais pessoas de que canais de TV, pois cresce cada vez mais o uso de outros meios digitais como entretenimento, você com certeza deve ter se lembrado de pelo menos duas empresas que nos proporciona isso. Com a pandemia, essa mudança intensificou e claramente as mídias sociais dominaram o marketing empresarial.

Pesquisas apontam que 71% dos consumidores são mais propensos a comprarem produtos e serviços com base em mídias sociais. Através dessas plataformas é possível comparar preços, qualidade e até opiniões de determinado produto/serviço.

Há seguir falaremos um pouco sobre as principais mídias sociais:

Instagram

É a rede social que mais se popularizou nos últimos anos. Nela você pode deixar sua empresa mais humanizada, tendo mais contato com clientes e seguidores, podendo mostrar o dia-a-dia na empresa, sem formalidades e também com uma abordagem mais descontraída. Afinal, um bom marketing é aquele que diverte as pessoas! Ressaltando que o Instagram contem ferramentas que auxiliam e podem turbinar a quantidade de consumidores atingidos.

Facebook

Uma rede que oferece quase o mesmo que o Instagram, tanto que os dois podem ser vinculados. A diferença é que o Instagram é mais ligado ao aspecto visual. No Facebook predomina a informação e o entretenimento, lá você pode influenciar alcançando mais consumidores com promoções, patrocínio de posts e até segmentar campanhas.

Sites

São separados entre sites de vendas (também chamado como e-commerces) ou site institucional. Os sites de vendas são os mais utilizados, visto que eles podem potencializar as vendas e alcançar mais clientes por meio da internet.

Blogs

Usados como mecanismo de informação e conteúdo, seja qual for o assunto. Um pouco diferente dos sites que são usados para representar uma empresa e seus produtos, os blogs são conteudistas.

Existem outras mídias sociais como Twitter e LinkedIn, vai depender do caso e desenvolvimento da empresa.

Por fim, com esse breve conteúdo, concluímos que as redes sociais viraram a melhor opção de marketing para as empresas, por diversos motivos e com certeza o melhor deixamos por último: o baixo custo dessa mercadologia.

Deixe um comentário

‎Este site usa cookies e pede aos seus dados pessoais que melhorem sua experiência de navegação.‎
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para suporte@oxfiber.com.br

×